“Modelo” e detective

0
De segunda a quinta temos encontro marcado com Miss Phryne Fisher. Ela é uma mulher moderna e sedutora apostada em solucionar mistérios e descobrir os autores de crimes em Melbourne, Austrália, na década de 20. Mas, ela é  muito mais do que isso. Venha descobrir…

lbvqa

Pilotar um avião, conduzir um automóvel ou disparar contra um fora-da-lei é o seu passatempo. Aventureira, ousada, corajosa marca a diferença num mundo de homens e numa sociedade na qual as mulheres começam a despir-se de alguns preconceitos.

miss_fisher_death_docks

Os Mistérios de Miss Fisher”, a glamorosa detective da FOX Crime, passa de segunda a quinta às 23h10 e é já um modelo de mulher. Interpretada por Essie Davis, ela é um ícone da moda dos anos 20 com toda a sua elegância e estilo. Com grupos de fãs por todo o mundo “Miss Fisher” prova que as mulheres podem desempenhar qualquer papel, sem perderem a sua feminilidade e beleza natural, aliando ao mesmo tempo uma inteligência acutilante.

miss-fisher-car-phryne

Livre dos espartilhos e da silhueta em “S”, a indumentária feminina sofre uma revolução e a figura de Miss Fisher é a prova desse movimento…

GRITO DE LIBERDADE

2426039853_promo211889227

Com a Primeira Guerra Mundial, a sociedade sofre mudanças radicais e a mulher começa a ganhar o seu lugar na sociedade. Torna-se reveladora de uma sensualidade muito própria que acaba por derrubar o conservadorismo. Os cabelos femininos perdem o volume e transformam-se em cortes curtos e lisos, adornados por elegantes chapéus cloche, tudo num look  “La Garçonne”, enquanto os espartilhos saem de cena. É uma época de ouro em que a mulher ganha mais liberdade e começa a “destapar-se “. São os loucos anos 20 a revolucionarem a Moda feminina.

miss-fisher-hi.gif

Livres dos espartilhos, a silhueta feminina torna-se então tubular. É o fim das cinturas marcadas, e das curvas acentuadas. As saias passam a mostrar mais do que os tornozelos e os joelhos. A época do Charleston faz disparar o estilo. Vestidos mais leves, soltos e curtos, elegantes e geralmente em seda, apelam a um novo estilo.

561424f1bb2ab

Na maquilhagem a tendência é o carmim. Os olhos e as sobrancelhas são delineadas a lápis numa pele branca que contrasta com os tons escuros da maquilhagem. As pérolas e franjas à Chanel marcam outra das tendências.

mflipstick
Miss Fisher fonte de inspiração para a maquilhagem

Loucos anos 20

Características de uma moda feminina elegante e casual 

– livre de espartilhos

– vestidos mais curtos, leves, elegantes em seda, rendas, tule e o crêpe georgette bordados com pérolas e miçangas. Os vestidos ou saias fazem-se acompanhar, por vezes, de uma cauda, panos esvoaçantes ou franjas

– cortes direitos, capas, blazers, cardigâs

– braços e costas à mostra

– Acessórios obrigatórios: Chapéu; bóinas; colares compridos; plumas; turbantes; leques grandes, vistosos; sapatos de presilha abotoada, com saltos carretel

– Cabelos curtos e lisos

– Designer: Coco Chanel, famosa por revolucionar a moda. Libertou as mulheres do uso do corpete!

Fotos: DR.; Reprodução de fotos da série/ redes sociais

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.