Reinaugurado 14 anos depois

0
O Pavilhão Carlos Lopes voltou a abrir portas. Completamente restaurado e com gestão da Associação de Turismo de Lisboa o histórico edifício reabre 14 anos após o seu encerramento e na data que assinala os 70 anos do ex-atleta que lhe dá nome.

ms-pavilhaocarloslopes-024Situado no Parque Eduardo VII, em Lisboa, o Pavilhão Carlos Lopes foi palco de vários eventos desportivos, culturais e políticos, mas em 2003 fechou as suas portas por falta de condições de segurança, tendo caído no esquecimento por perto de uma década e meia.

ms-pavilhaocarloslopes-001Foram necessários precisamente 14 anos, oito milhões de euros e um ano de obras de reconstrução e restauro para que o Pavilhão voltasse a ganhar vida. E, a reinauguração teve lugar no dia (18 de Fevereiro) em que se festejava o 70.º aniversário do ex-atleta e campeão olímpico Carlos Lopes.

ms-pavilhaocarloslopes-021Para assinalar a reabertura do Pavilhão Carlos Lopes está patente uma instalação multimédia sobre os 20 anos do Turismo de Lisboa e os 85 anos do Pavilhão,das 10h às 18h, de visita gratuita, e até dia 19 de Março.

ms-pavilhaocarloslopes-025Nos Torreões do edifício, os visitantes podem ainda conhecer a exposição permanente de homenagem a Carlos Lopes, o campeão olímpico português que deu nome ao espaço em 1984 e que conta com 300 peças cedidas pelo próprio ex-atleta, como troféus, medalhas e roupa desportiva.

Fotos: DR.

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.