Sonhos perdidos

Denzel Washington plays Troy Maxson and Viola Davis plays Rose Maxson in Fences from Paramount Pictures. Directed by Denzel Washington from a screenplay by August Wilson.
0
É já na quinta-feira, dia 23, que estreia “Vedações”, o filme que aborda temas como a educação, a família, o amor e os problemas raciais. Nomeado para o Óscar,  permite-nos reflectir sobre a vida e as contingências que levam a transpor todas as vedações para a concretização do próprio sonho…

1.jpgA narrativa centra-se em Troy Maxson, representado por Denzel Washington (que também assina a realização), um homem de 53 anos, que luta para sustentar a família.

A responsabilidade de manter uma família e a tarefa hercúlea da paternidade faz com que Troy siga um caminho bem diferente daquele que tinha planeado. Ser negro também não o ajuda a alcançar o seu objectivo e torna-se um homem amargo.1-2Tudo isto acaba por condicionar a sua personalidade e reflectir-se na própria relação com o filho que partilha o mesmo sonho: tornar-se um famoso jogador de basebol. De destacar a interpretação de Viola Davis no papel de Rose, que acaba por ser o grande suporte na trama. E tem sido a sua força e excelente desempenho que lhe tem valido o aplauso da crítica internacional.

vedacoes_web

BI:

VEDAÇÔES

Realização: Denzel Washington

Argumento: August Wilson

Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson

Género: Drama

Alguns Prémios

BAFTA – Melhor Actriz Secundária
SCREEN ACTORS GUILD AWARDS 2017 – Prémio Melhor Actriz Secundária (Viola Davis); Melhor Actor (Denzel Washington)

GOLDEN GLOBE AWARDS 2017 – Prémio Melhor Actriz Secundária (Viola Davis), Nomeação Melhor Actor – Drama (Denzel Washington)
OSCARS 2017 – Nomeações Melhor filme, Melhor Actor, Melhor Actriz secundária, Melhor Argumento Adaptado

Fotos e Vídeo: DR., ©Paramount Pictures Corporation

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.