O Caso “Envelopegate”

0
Hollywood viveu momentos históricos na 89.ª cerimónia dos Óscares. “La La Land” chegou a ser anunciado como Melhor Filme do ano mas o vencedor da noite foi “Moonlight”. Houve grande confusão. Tudo por causa da troca de um envelope, mas os responsáveis já pediram desculpa. E, na homenagem aos artistas falecidos ficamos a saber que uma morta, afinal, está viva! Não perca este e outros momentos memoráveis que marcaram a cerimónia.

moon

A auditora PricewaterhouseCoopers (PwC), responsável há 83 anos pela contagem dos votos, pediu desculpa pela confusão criada na entrega do prémio do melhor filme, incorrectamente atribuído a La La Land. Warren Beatty e Faye Dunaway terão recebido o envelope com a categoria errada, e a  companhia assumiu o equívoco em comunicado.

erro-2

“Pedimos sinceras desculpas a Moonlight, La La Land, a Warren Beatty, Faye Dunaway, e aos espectadores dos Óscares pelo erro cometido durante o anúncio do prémio pelo melhor filme. Foi erradamente entregue aos apresentadores o envelope com a categoria errada e, quando detectado, foi imediatamente corrigido. Estamos a investigar como é que isto aconteceu e lamentamos profundamente que tal tenha sucedido. Apreciamos a graciosidade com que os nomeados, a Academia, a ABC, e Jimmy Kimmel lidaram com a situação.”.

erro-1

A culpa pode mesmo ter sido de Martha Ruiz e Brian Cullinan, os responsáveis pela contagem dos votos e pelas pastas com os envelopes, que guardam durante toda a cerimónia. São ainda eles que distribuem os envelopes aos apresentadores de cada categoria.

Memorável!

erro5.jpg

Mas, embora este tenha sido a gaffe mais evidente, a 89ª. edição passou por outras situações que demonstraram alguma fragilidade da produção. Por exemplo, a cadeira de Matt Damon, parece ter-se partido durante a emissão. E, houve outros momentos memoráveis, uns pela positiva com uma “chuva” de sacos de doces a caírem do tecto do Dobby Theatre, outras nem tanto.

erro3

Durante a homenagem aos artistas desaparecidos no último ano, a Academia trocou a foto da falecida Janet Patterson, nomeada quatro vezes para a categoria de Guarda-Roupa, pela produtora australiana Jan Chapman, que está bem viva e lamentou o erro “Fiquei devastada quando vi que utilizaram a minha foto em detrimento de uma das minhas melhores amigas.”

Estranho!

Durante a emissão da  cerimónia, a bonita Nicole Kidman deu nas vistas e, desta vez, por algo quase inacreditável. A forma como a actriz bate palmas valeu-lhe algumas críticas dos fãs que tornaram viral a imagem de Nicole a aplaudir os seus pares. Será possível que ela não saiba bater as palmas, ou trata-se de uma nova moda?

Fotos: Direitos Reservados, Instagram, Twitter

 

0

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta