Gengibre, limão e canela

0

A Primavera está à porta e as roupas leves e frescas começam a sair dos armários. Muitas mulheres fazem já planos para emagrecer um pouco e optam pelos cuidados naturais. Um  chá de gengibre com limão e canela pode ser uma solução, uma vez que a combinação dos três elementos facilita a queima da gordura localizada, melhora o aspecto estético e faz bem à saúde.

pexels-photo-128403

Ingredientes:

  • 2 cm de Gengibre
  • ½  suco de limão
  • 1 pau de canela
  • 4 chávenas de água

Um modo de Preparação: Deixe a água ferver e acrescente  o gengibre descascado e picado em pequenos pedaços. Junte  o pau de canela e o suco do limão puro. Tape e retire do lume, deixando em repouso durante 15 minutos. Por fim, servir e se, preferir um pouco mais aromático, coloque uma casa de limão.

tee-1685847_960_720

Rico em vitaminas e minerais, deve ser servido pela manhã, em jejum. Ajuda a eliminar as toxinas que causam mal estar e inchaço  por causa das retenções de líquidos e combate os radicais livres, causadores do envelhecimento da pele.

Segundo alguns especialistas, este chá ainda ajuda a acelerar o metabolismo, evitando a acumulação de gorduras e tem uma acção diurética. Melhora também o funcionamento do intestino, da circulação, controla o colesterol e reduz o risco da diabetes. Mas, como tudo na vida, há que consumir de forma regrada e se, tiver problemas de saúde deve aconselhar-se junto do seu médico.

O chá apenas auxilia mas não faz milagres. É importante fazer uma alimentação cuidada e praticar exercício físico para potencializar os seus efeitos.

love-pen-bed-drinking-copia

Um ritual milenar

O chá é uma bebida acessível a todos e os benefícios para o organismo são variados. Preparar uma infusão implica uma certa ponderação quanto ao tipo de chá, à dose e à ocasião. Hoje, preparámos para si um chá de gengibre com limão e canela

Há uma panóplia de chás disponíveis no mercado, com uma ampla gama de sabores e aromas, mas as infusões naturais são as mais indicadas. O chá faz bem à saúde e a sua preparação culmina num ritual de bem-estar. Por isso, deve estar atenta na hora de o fazer.

cup-hand-mug-potatoes

Características a ter em conta na preparação de qualquer tipo de chá:

– A escolha deve recair na água mineral, uma vez que, de acordo com alguns especialistas, a água canalizada não é aconselhável devido à presença de calcário e/ou cloro.

– Quanto à quantidade de chá é aconselhável uma colher de chá por pessoa+1 para o bule.

– Tempo de infusão sugerido (consoante a preferência): cerca de 3 minutos.

– O chá deve ser guardado em local fresco e seco. Bem acondicionado, de preferência em celofane.

–  Se costuma adquirir chá a peso, não se esqueça de verificar se contém pequenos pedaços de madeira acastanhados e folhas demasiado trituradas. Se for o caso não compre desse lote. Folhas grandes são sinónimo de uma infusão de qualidade.

– E, se as folhas estiverem acinzentadas o chá é velho e tem muito tempo de armazenamento.

Fotos. Direitos Reservados

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.