“A Bela e o Monstro”dos tempos modernos

Emma Watson stars as Belle and Dan Stevens as the Beast in Disney's BEAUTY AND THE BEAST, a live-action adaptation of the studio's animated classic directed by Bill Condon.
0

“Era uma vez…” é assim que começam os contos de fadas e este não é excepção.  “A Bela e o Monstro”, um dos mais importantes clássicos da Disney, regressa aos cinemas, mas num remake com actores de carne e osso.Esta versão moderniza as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original e actualizando a banda sonora com novos temas.

null
Bela (Emma Watson) apercebe-se que sob a pele do monstro ( Dan Stevens) bate um coração gentil e bom.

A Walt Disney é exímia em fazer-nos sonhar e com “A Bela e o Monstro”, quer a sua história, quer as personagens, levam os espectadores numa viagem sem tabus que é, ao mesmo tempo, um hino ao amor. E, até a banda sonora nos remete para a nostalgia dos belos contos de encantar da Disney.

null
O Monstro interpretado por Dan Stevens 

Emma Watson, a eterna Hermione Granger de Harry Potter, dá voz a alguns temas. Dan Stevens, que vimos em Downton Abbey, veste a pele do príncipe amaldiçoado, enquanto Emma Thompson será a carinhosa chaleira Sra. Potts. Já Luke Evans encarna a figura do vaidoso Gaston e Kevin Kline representará o papel de pai de Bela. Estes e outros actores famosos farão parte do elenco do filme mais recente ´realizado por Bill Condon.

Algumas curiosidades:

Tríptico.jpg– Mais de 8.700 velas (ou cerca de 2,6 km de cera) foram usadas na decoração dos cenários durante a produção.

– O chão do salão de baile do castelo do Monstro é feito com 12.000 metros quadrados de mármore falso e o seu desenho baseou-se num padrão encontrado no tecto da Abadia Beneditina, em Braunau, na Alemanha.

– Os 10 candelabros de vidro no salão de baile – a medir 4m por 2m – são baseados nos candelabros reais de Versalhes, com cristais, cobertos com tecido e iluminados por velas.

Foram compradas e cultivadas cerca de 1.500 rosas vermelhas durante a produção, para serem usadas como pesquisa ou como decoração dos cenários.

– A floresta encantada que rodeia o castelo do Monstro tem árvores reais, sebes, um lago congelado e 20.000 estalactites de gelo, tendo demorado 15 semanas a ficar concluída.

– Foram usados cerca de 55 metros de organza de cetim para criar o vestido amarelo de Bela. O vestido, que exigiu 915 metros de linha e demorou mais de 12.000 horas a ser criado, foi detalhado com 2.160 cristais Swarovski.

– Uma equipa de produção composta por mais de 1.000 pessoas trabalhou à volta do relógio, para desenhar, construir e decorar os enormes cenários do filme.

– Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Samovar), Luke Evans (Gaston) e Nathan Mack (Chip) fazem todos anos no dia 14 de abril, que foi também o dia da leitura do guião.

– As luzes que estão no terraço e na escadaria do castelo do Monstro e a coluna de rosas no terreno do castelo são uma homenagem ao filme de 1946, de Jean Cocteau, “La Belle et le Bête”, que foi uma fonte de inspiração para Bill Condon.

BI

Poster_2Elenco: Emma Watson, Kevin Kline, Ewan McGregor, Emma Thompson, Luke Evans, Dan Stevens, Ian McKellen,

Género: Fantasia

Realização: Bill Condon

Fotos: DR., WALT DISNEY STUDIOS MOTION PICTURES

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.