Ofereça LEGO na Páscoa

0

Ainda me lembro das horas que passava a construir cidades, a criar jardins e a montar casas. A LEGO permitia-me uma evasão para outra realidade que fazia de mim tudo o que eu quisesse ser. Casei, fui mãe e continuei a “brincar” com Legos. E, hoje, eles abrangem quase tudo, desde o castelo Mágico da Cinderela às naves espaciais…

Ora, em Abril, brincadeiras mil, e por isso, a LEGO sugere algumas novidades para uma Páscoa repleta de diversão e super-aventuras para viver em casa, com os pais, os avós, os primos ou na escola com os amigos!

A Magia da Lego começou nos anos 30 e estende-se aos dias de hoje com peças multicolores e personagens a estimularem a criatividade de todos nós. Marcaram presença em várias gerações e vão continuar a fazê-lo cada vez mais diversificadas e estilizadas.

lego-1044891_960_720.jpg

Um pouco de história

Tudo começou em 1932 num vilarejo na Dinamarca. O seu criador, Ole Kirk Christiansen, era carpinteiro e com a ajuda do filho de 12 anos, eles criaram brinquedos artesanais para sustentar a família. Dois anos depois de criarem a empresa, em 1934, apelidaram-na de LEGO, baseada na frase “LEg GOdt”  que significa algo como “brincar bem”. Os “tijolinhos de plástico” para montar surgiram em 1942 e, 10 anos mais tarde, eles receberam o nome de “Lego Mursten” (Tijolos de Lego).

lego-286231_960_720

Na década de 70 apareceram os simpáticos bonecos sorridentes, a imprimir ainda mais magia ao brinquedo. Com a entrada no século XXI a empresa começou a personalizar os brinquedos com figuras famosas, como Batman, Harry Potter, Jurassic Park, Indiana Jones,  Speed Racer e Star Wars. Após 2005 começaram a sugir videojogos Lego, filmes e, apesar de estarmos em plena era digital, a LEGO continua a ser um sucesso entre jovens e séniores.

lego-674347_960_720

O aspecto didáctico da brincadeira não foi esquecido e, por isso, ensine ao seu filho os princípios básicos de causa e efeito com peças gigantes LEGO® DUPLO® para fazer um carrossel que gira, ou outro tipo de construção de acordo com a fase etária em jogo. Observe-o enquanto ele aprende e interaja com ele…

Fotos: DR., Divulgação

0

1 Comment

  1. 0

    Nice post. I used to be checking constantly this blog and I’m inspired! Very helpful info specially the closing phase 🙂 I handle such info a lot. I was looking for this certain information for a long time. Thanks and best of luck.

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.