“Soberba” do Chef Igor Martinho

0

Localizado na Rua da Beneficência, em Lisboa, no número 229 pode ler-se, no painel escuro, ‘Soberba by Igor Martinho’, um espaço onde o cliente sente, logo à entrada, que está prestes a começar uma grande aventura, liderada pelo chef Igor.

Com um menu capaz de “fazer crescer água na boca” e uma carta de vinhos bastante diversificada, o Chef Igor oferece momentos únicos de degustação que levam o cliente a mergulhar num autêntico flirt entre os vários e apeticiveis pratos e os vinhos à disposição.

E para que o prazer de experimentar novas sensações se materialize de acordo com as exigências e gostos dos clientes, foi tudo pensado ao pormenor. A isso não é alheia a materialização de um sonho com cerca de 10 anos, comum a dois amigos de sempre, sócios nesta empreitada: Igor Martinho e Gonçalo Henriques . Gonçalo, muito experiente na área da gestão hoteleira, assegura que “o Restaurante Soberba não limita a criatividade e o empenho de uma equipa sempre pronta a conduzir-nos numa viagem soberba pelos sentidos, com dedicação, simpatia e talento”.

ORIGEM DE SOBERBA
“Normalmente, é verdade, associamos esta palavra a algo negativo, a pecado capital! Mas, sublinhamos como características do Soberba o orgulho de ser português e dos nossos produtos magníficos, procurando uma elevação da gastronomia nacional, quase como a expressão de algo majestoso, grandioso e sublime. Sublinhamos a vaidade nas nossas tradições de uma forma inovadora. Poder, finalmente, criar e partilhar o que mais gosto de fazer, o que mais me apaixona, num espaço na capital, é algo que me deixa vaidoso!” – é desta forma que os responsáveis pelo projecto exprimem a concretização do sonho e o desejo de partilha com quem quiser ali experimentar novas sensações gastronómicas.

Na carta podem encontrar pratos como ‘robalo com molho de maracujá’, ‘bochecha de vitela confitada 72 horas’, ‘acém redondo maturado’ ou ‘mousse de chocolate com cardamomo’. À noite exibem uma “montra de carne maturada e peixe para a grelha” com vários acompanhamentos e tudo por que se pretende marcar a diferença.

E, por que a variedade de oferta também se senta à mesa, existe o menu executivo (servido ao almoço) com uma entrada, um prato de carne ou peixe (na grelha), uma sobremesa e um copo de vinho. Tudo por… 12,90€. Para os mais gulosos, que aguardam o culminar de sensações doces e quase sumptuosas, dispõe de um menú de sobremesas onde o “creme queimado, alecrim e flor de sal”, “o crumble de maçã e canela com gelado baunilha” e, por exemplo, o “pudim da avó Mónica com sorbet de tangerina” nos fazem recordar aquele doce bom da nossa mãe, agora num remake mais aperfeiçoado pelas várias técnicas gastronómicas.

“Soberba” pode assim ser, sem dúvida, aquele lugar especial onde a degustação e o amor à gastronomia resultam numa relação de futuro. Primeiro, pode estranhar-se, mas certamente acabará por se entranhar! Arrisque e embarque na aventura…

Local: Rua da Beneficência, 229D 1600-019 Lisboa; Tel.: 217 961 200; Telemóvel: 916 160 412; www.soberba.pt

Horário de funcionamento: Almoços: 12h00 – 15h00; Jantares: 19h00 – 23h00; Fecha aos Domingos

Fotos: DR., Divulgação

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.