Consulado de Artes no Coração de Lisboa

0

Há um novo espaço na capital dedicado às Artes. E, surge com um conceito inovador. Não é um hotel, nem uma galeria de arte. Também não é uma loja, um bar ou um restaurante. Trata-se, antes uma conjugação de todos estes serviços concentrados num só lugar. É o Le Consulat, um local aprazível e de muito bom gosto que estará à sua espera a partir do próximo dia 1 de Junho, na Praça Luís de Camões, 22.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local onde antes era o Consulado do Brasil, no Chiado, é agora um local de excepção. Totalmente restaurado, o novo Le Consulat que, oficialmente abrirá no dia 1 de Junho, foi concebido como um lugar de encontro entre culturas, especificamente a Portuguesa, a Francesa, a Espanhola e a Italiana. E, resulta da paixão pela partilha de todos os aspectos da cultura em geral, juntando a criação artística, gastronómica, música e lifestyle.

3

“We are not only consumers” (que em português significa “Não somos apenas consumidores”) é a máxima que inspirou todo o processo de criação e que reside na génese do nascimento do Le Consulat. E, é precisamente a arte que inaugura o conjunto de eventos que ali terão lugar. 

A partir dwe amanhã, dia 26 de Maio, e até 25 de Agosto, no primeiro andar do número 22 da Praça Luís de Camões, em cerca de 200 metros quadrados, e com organizaçãode Adelaide Ginga, irá ter lugar uma mostra colectiva de artistas portugueses emergentes , que tem o propósito de oferecer um panorama sobre a actualidade artística de nomes que ainda não entraram no mercado da arte contemporânea.

Fotos: DR., Divulgação

 

0

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta