Weekend na Capital

0

Uma visita ao Mosteiro dos Jerónimos, um passeio até Belém ou até ao jardim mais próximo…Para aqueles que, durante o fim-de-semana, vão ficar por Lisboa e desejam preencher o seu tempo livre da melhor maneira, o Cultura e Tempos Livres preparou um pequeno roteiro…

CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

joia_phillips.jpg

Uma exposição obrigatória para quem gosta de joalharia. Durante três dias, a Sotheby’s e o S.J. Phillips juntam-se para trazer à Casa-Museu Medeiros e Almeida uma colecção com mais de 70 peças de joalharia portuguesa dos séculos XVII e XVIII, pertencentes ao antiquário britânico. Uma preciosidade que não vai querer perder!

Morada: Rua Mouzinho da Silveira, n.º 6

Data: dias 26 a 28 ; Horário: 10H-17H30; Local: Sala do Lago; Entrada: Livre no acesso à exposição


SUMMER MARKET Stylista
18118587_779320618896256_2559774866185135021_n.jpg

A Feira de Artesanato do Estoril abre portas para um evento organizado por Maria Guedes, aka Stylista. São mais de 100 marcas de roupa e acessórios para eles, elas e para os mais pequenos.


“FIKL. PORTUGUESE STORYLINES”
image001 (1)

 No âmbito da celebração de 100 anos de relações diplomáticas luso-romenas, a Embaixada da Roménia, o Instituto Cultural Romeno, a Fundação Bonte e a Direção Geral do Património Cultural apresentam a exposição “Fikl. Portuguese Storylines” de Gheorghe Fikl, patente até 31 de Agosto, no Palácio Nacional da Ajuda. A exposição estará aberta todos os dias, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30). À quarta-feira, o Palácio Nacional da Ajuda encontra-se encerrado.


FESTIVAL DE ARTE URBANA LX_2017
Empena Amizade Autentica - Super Bock.jpg

Está a decorrer até Domingo, dia 28, um tour gratuito pela arte urbana de Lisboa, entre o Marquês de Pombal e Marvila, com chancela da Super Bock. Integrado no Muro | Festival de Arte Urbana LX_2017, este percurso faz-se em autocarro passando por quatro obras de grande dimensão expostas a céu aberto: Crono Project (av. Fontes Pereira de Melo), Interesni Kazki (av. Almirante Reis), Sainer com “Crossroads” (Olaias) e Inti (rotunda das Olaias). As viagens acontecem entre as 10h00 e as 17h00, com início no Parque Eduardo VII (junto à rotunda Marquês do Pombal).

Após a chegada junto à biblioteca de Marvila, epicentro do Festival, há uma nova experiência da Super Bock a receber os visitantes. O body marbling é uma das mais recentes técnicas de arte (hidro-pintura) que está a ganhar adeptos ao permitir criar imagens temporárias com efeito “mármore” na pele.

A programação inclui ainda, entre outras iniciativas, visitas guiadas, workshops, concertos, debates, e exposições de arte urbana e de fotografia. Uma nova experiência para ser vivida até Domingo.


 FESTIVAL DO CORAÇÃO

 No âmbito das Comemorações do Mês do Coração, e subordinado ao tema “Coração no Desporto”, o Jardim da Estrela acolhe no Sábado, dia 27, entre as 10h00 e as 18h00, o Festival do Coração.

Cartaz_A5_festivalDoCoracao.jpg

 

Composto por actividades gratuitas para a promoção de uma vida saudável, como rastreios cardiovasculares, aconselhamento nutricional ou degustação de produtos saudáveis, este evento destina-se a sensibilizar  a comunidade para a adopção de estilos de vida mais saudáveis.

FOTOS: DR., Divulgação 

0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.