Momentos de Lazer Para Partilhar

0

Vem aí mais um fim-de-semana e se ainda não tem programa nós damos algumas sugestões. Entre passeios, idas à praia, exposições de arte e concertos, a oferta é variada…

 

PINTURA: AGUARELAS EM SANTA CRUZ

imagem-encontro-internacional-de-aguarelas-2016.png

Santa Cruz não é só praia! E a prová-lo está, entre outras acções, a inauguração  da 9.ª Edição da Exposição do Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz-2016,  28 de Julho. 

Tendo como mentor o aguarelista António Bártolo, trata-se de uma ação de intercâmbio e divulgação artística e cultural, de âmbito turístico, que reúne aguarelistas provenientes de vários países e que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a Aguarela enquanto técnica de expressão artística, bem como promover Torres Vedras do ponto de vista cultural e turístico. Um evento a não perder cujas informações adicionais poderá ainda encontrar aqui



MIA ROSE: MERCADO DA RIBEIRA

A cantora estará este sábado, às 21H30, no estúdio Time Out, Mercado da Ribeira num concerto de apresentação do álbum de estreia “Tudo Para Dar”. Os D.A.M.A e Salvador Seixas são os convidados especiais.

A aquisição do novo trabalho de MIA ROSE na FNAC garante o acesso ao concerto e respectivo Meet and Greet com a artista.



ATELIÊ INSTRUMENTAL P/ PAIS E FILHOS

GetImage

Qual a diferença entre um violino e uma viola d’arco? Entre um som grave e um som agudo? O que é a dinâmica? Quais os diferentes naipes de uma orquestra? A resposta a estas questões é dada pelos professores e alunos do Conservatório de Música da Metropolitana em ateliês repletos de descoberta.  E, para que o passam fazer em família o Conservatório preparou um ATELIÊ INSTRUMENTAL PARA PAIS E FILHOS na  Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Loures.

DATA: 17 de Junho, 15H00, Biblioteca Municipal Ary dos Santos; Entrada Livre



ALQUEVA

Se pretende aliar um bom passeio a um dia de praia tranquilo e longe da confusão, a praia do Grande Lago Alqueva, inaugurada no passado dia 1 de Junho, no Centro Náutico de Monsaraz é uma excelente opção. 

Centro Náutico de Monsaraz (2).png

Galardoada com a bandeira azul, a praia tem uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Praia fluvial de Monsaraz (4).png

Dispõe ainda de uma piscina flutuante para crianças e adultos e além do relvado, no areal encontram-se 20 toldos, para além das árvores existentes no local.

Praia fluvial de Monsaraz (1).png



AS SUPLICANTES DE ÉSQUILO

esquilo

As cinquenta filhas de Dânao, obrigadas a casar à força com os cinquenta primos, filhos de Egito, fogem do Nilo, onde habitam, para pedir asilo político e religioso em Argos. Perante o rei dessa terra, suplicam proteção. Evocando Zeus hospitaleiro, apresentam como argumento maior a descendência de uma mesma mulher, Io. A súplica que os vincula e obriga, estabelece o conflito entre o dever de acolher e o perigo que isso representa para o equilíbrio da pólis…

Adaptação e direção: Cláudia Andrade; Cenografia e figurinos: Criação Coletiva; Interpretação: Ana Almeida, Carolina Campos, Carolina Silva, Clara de Souza, Duarte Silva, Jadwiga Thun, Luana Figueiredo, Mafalda Alexandre, Rita Moreno, Tatiana Veloso e Ricardo Silva; Produção: Catarina Sobral; Uma criação da Evoé – Escola de Actores. 60’

LOCAL: Teatro do Bairro, Lisboa; DATA: 16, 17 E 18 Junho; HORÁRIO: Sexta e sábado: 21h30; Domingo: 17h00; PREÇO: de €5 A €7



FESTIVAL DE MÚSICA EM LEIRIA

O “Música em Leiria” promete muita música e espectáculos de dança em Leiria, Batalha, Marinha Grande, e nas vilas de Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande e Castanheira de Pera. Com o encerramento marcado para 2 de Julho, muitos são os nomes que vão marcar presença na 35ª edição desde a Sinfonietta de Lisboa e o Coro Ricercare, os LST – Lisboa String Trio, o guitarrista Pedro Rodrigues e o Maestro Jean-Sébastien Béreau, bem como a Companhia Nacional de Bailado, entre muitos outros.

Compahia Nacional de Bailado (1).png

Este Sábado, dia 17, a partir das 21h30, na Igreja do Mosteiro da Batalha, sobem a palco mais de 70 pessoas, entre músicos e cantores da orquestra Sinfonietta de Lisboa e do Coro Ricercare, interpretando o “Requiem de Mozart”. Será certamente um grandioso concerto e um dos mais esperados do 35º Festival Música em Leiria.

image009.png

No fim-de-semana de 23, 24 e 25 de Junho será a vez da Big Band do Orfeão de Leiria conquistar Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande com os seus espectáculos. Mas até ao final do programa muitos são os artistas que irão fazer as delícias dos visitantes, que podem ainda contar com a actuação ímpar da companhia Nacional de Bailado.

 



SINTRA: REENCONTROS

ReEncontros_NoticiaGrande960x456_2

As sonoridades da musica medieval e renascentista estão de volta ao Palácio e não vai querer perder a oportunidade de assistir a estas noites únicas que o/a levarão numa viagem através do tempo. Este Sábado, dia 17, é a vez de “De Labyrintho” com Nadia Caristi e Arianna Miceli (Cantus), Andrés Montilla-Acurero e Matteo Pigato (Altus), Fabio Furnari e Raffaele Giordani (Tenor), Marco Scavazza e Guglielmo Buonsanti (Bassus), Walter Testolin (direction). E, na próxima sexta-feira, dia 23, pelas 21H30 poderá ouvir os sons do acordeão. Um programa repleto de virtuosismo e talento que pode seguir de perto na Sala dos Cisnes do Palácio de Sintra.

https://www.youtube.com/watch?v=8-OALtgKOLE



BEJA: TERRAS SEM SOMBRA

Print

A edição de 2017 do “Terras sem Sombra” pára na cidade de Beja, nos dias 16 e 17 de Junho, após uma programação intensa de música e passeios pelo património e biodiversidade por sete vilas do baixo Alentejo.

unnamed (3)
Colégio dos Jesuítas, hoje Comando Territorial da GNR

Durante a temporada, que durou sete meses, o festival apresentou solistas e agrupamentos de referência internacional num programa, estratégico para a afirmação do Alentejo como destino de arte e natureza, onde a Espanha foi o país convidado.
A iniciativa abriu as portas, pela primeira vez, de palácios, igrejas, conventos, mosteiros e outros locais raramente acessíveis ao público e pôs em evidência aspectos fundamentais do património natural da região.

un1).jpg
Bach, interpretado por Michel Corboz

De entrada livre, o Festival termina em Sines, no dia 1 de Julho, com a cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras sem Sombra, mas deixamos-lhe aqui o Programa Beja com muitas e excelentes razões para visitar esta bela cidade.

Programa Beja
17 Junho
Património
14:30 – 17:30 – Visita guiada ao Centro Histórico
Local em destaque – Colégio de São Francisco Xavier
Ponto de encontro – Catedral de Beja

Música
21H30 – Caminho, Verdade e Vida: Motetes e Prelúdios Corais de J. S. Bach
Local – Catedral de Beja
Coro Gulbenkian
Órgão Fernando_ Miguel Jalôto
Viola da gamba_ Sofia Diniz
Contrabaixo barroco_ Marta Vicente
Direcção musical_ Michel Corboz

18 de Junho
Biodiversidade
O Homem e o Guadiana, elementos que estruturam a paisagem
9H30 – Partida – Piscinas Cobertas de Beja



ARTE EM MONSARAZ

capa.png

“Reencontro e Silêncio” é o tema da exposição de pintura que Manuel José Marques, Pároco da Unidade Pastoral de Reguengos de Monsaraz, tem patente na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, em Monsaraz. A mostra pode ser apreciada diariamente até ao dia 2 de Julho, das 9H30 às 12H30 e entre as 14 e as 18H.

Renascer (pormenor).png

São 35 pinturas, distintas na mensagem e nas técnicas utilizadas. As obras selecionadas para esta mostra na vila medieval de Monsaraz foram realizadas durante um ano, entre Março de 2016 e Março de 2017 e, segundo o autor, “o visitante pode ter a surpresa de viver em cada quadro uma nova experiência, mais do que o desconforto pela variedade de estilos e técnicas”.



FESTIVAL DE MÚSICA DE MAFRA

Portal_Nacional_dos_Municipios_e_Freguesias_Mafra_20170613_210025.png

A Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, abre as portas para o terceiro concerto do Festival de Música de Mafra – Filipe de Sousa. E, é já este Sábado, dia 17, pelas 21h00, que sobe ao palco o pianista brasileiro Luís Rabello, um dos mais importantes pianistas do panorama atual brasileiro, com um concerto na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. A entrada é gratuita.

cartaz_festival_de_musica_filipe_de_sousa-001.png

O programa prossegue no dia 26, com a actuação de Manuel Araújo ao piano e encerra no dia 1 de Julho com o concerto que inclui o Quarteto Arabesco e Adriano Jordão.



MARCHAS POPULARES DE MAFRA

cartaz_marchas

Elas voltam a encher de som, cor e luz o Concelho de Mafra, dando continuidade à divulgação das tradições e costumes locais. O programa começa no dia 17 de Junho, pelas 21h00, com um desfile a partir do Jardim do Cerco, em Mafra. A actuação das marchas das 10 freguesias participantes arranca às 21h15, no Terreiro D. João V e o espectáculo terminará, pelas 00h30, com fogo de artifício. Mais informações aqui

FOTOS: DR., Divulgação

0

154 Comments

  1. 0

    naturally like your web site however you have to test the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome to tell the reality nevertheless I’ll surely come again again.

    0
  2. 0

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your site when you could be giving us something enlightening to read?

    0
  3. 0

    hey there and thank you for your info – I have certainly picked
    up something new from right here. I did however expertise
    a few technical points using this site, as I experienced to reload the website many times
    previous to I could get it to load correctly. I had been wondering if your hosting is OK?

    Not that I’m complaining, but slow loading instances times will sometimes
    affect your placement in google and can damage your high quality score if ads and marketing with Adwords.
    Well I’m adding this RSS to my e-mail and can look out
    for much more of your respective exciting content. Make sure you update this again soon.

    0
  4. 0

    I think what you typed was actually very reasonable. But, what about this?
    suppose you composed a catchier post title? I mean, I don’t want to tell
    you how to run your website, but what if you added
    a post title that makes people desire more? I mean Momentos de Lazer Para Partilhar
    – Magazine de Cultur@ e Tempos Livres is kinda vanilla. You could peek at Yahoo’s front
    page and watch how they write news headlines to grab viewers to open the links.
    You might try adding a video or a related pic or two to get people excited about what you’ve got
    to say. In my opinion, it might bring your posts a little bit more interesting.

    0
  5. 0

    I think that what you said was actually very reasonable.
    However, think on this, what if you were to create a killer headline?
    I mean, I don’t wish to tell you how to run your
    blog, however what if you added something that makes people want more?
    I mean Momentos de Lazer Para Partilhar – Magazine de Cultur@
    e Tempos Livres is a little boring. You could glance at Yahoo’s home page
    and note how they create news titles to get viewers interested.
    You might add a video or a related picture or two to grab readers excited about what
    you’ve got to say. Just my opinion, it could make your posts a little bit more interesting.

    0

43 Trackbacks / Pingbacks

  1. vagragenericaar.org
  2. hydroxychloroquine cost australia
  3. cheap geneirc viagra 100
  4. sports betting strategy
  5. buy pfizer viagra in canada
  6. generic viagra prices without insurance
  7. cialis price
  8. viagra no prescription
  9. cialis tadalafil online
  10. sildenafil buy online india
  11. cheapest sildenafil 100mg uk
  12. buy cialis india pharmacy
  13. discount viagra south africa
  14. viagra timeline australia
  15. antibiotics amoxicillin
  16. can i take expired amoxicillin
  17. azithromycin and alcohol use
  18. is there cannabis in celebrex
  19. cymbalta liver disease
  20. generic cymbalta costs
  21. cialis otc italy
  22. price of viagra 2018
  23. levitra reliable sause to buy
  24. cialis online with paypal
  25. generic cialis wholesale china paypal
  26. viagra 50 mg achete online
  27. cialis online amazon singapore
  28. sildenafil 20 mg tablets price
  29. price generic sildenafil
  30. online sildenafil canada
  31. 100mg sildenafil price
  32. buy tadalafil pills
  33. brand cialis 10mg
  34. viagra reviews reddit south africa
  35. cialis buy online india
  36. buy cialis 10mg us
  37. best generic levitra
  38. jon jones over the counter cialis
  39. viagra 100mg price canada
  40. sildenafil online in india
  41. buy sildenafil 50mg
  42. sildenafil 5343
  43. otc sildenafil 20 mg tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.