Daniel Day-Lewis Abandona o Mundo da Representação

0

O famoso actor britânico, vencedor de três Óscares fez saber que vai retirar-se da representação, mas recusa dar qualquer explicação sobre a sua decisão.

3º oscar
Daniel Day-Lewis recebendo a terceira estatueta dourada

Aos 60 anos Sir Daniel Day-Lewis “não vai mais trabalhar como actor. Ele está grato aos seus colaboradores e espectadores, mas esta é uma decisão particular e nem ele ou os seus representantes voltarão a comentar o assunto”, revelou a agente do actor, Leslee Dart, ao site da revista Variety. 

Sem Título
Sir Daniel em “A Idade da Inocência”

Entretanto, o actor irá participar naquele que será o seu último filme “Phatom Thread”, realizado por Paul Thomas Anderson, com estreia prevista para Dezembro. De acordo com Leslee Dart, Daniel Day-Lewis “conta participar nas acções de promoção do filme”.

em nome do pai.jpg
“Em Nome do Pai”

Daniel Day-Lewis nasceu a 29 de abril de 1957 em Londres e começou a representar na década de 1970. Filho do poeta Cecil Day-Lewis e da actriz Jill Balcon, estreou-se nos palcos em 1971, aos 14 anos, com um papel na peça “Sunday, Bloody Sunday”. Os galardões chegariam muito mais tarde.

gangues-de-nova-york-daniel-daylewis.jpg
Sir Daniel em “Gangues de Nova Iorque”

Em 1989 venceu o primeiro Óscar de Melhor Actor no filme “O Meu Pé Esquerdo”, de Jim  Sheridan, enquanto o segundo chegou em 2008 com “Haverá Sangue”, de Paul Thomas Anderson. Cinco anos depois, em 2013, conquistou o terceiro com “Lincoln”, de Steven Spielberg.

 FOTOS: DR., Divulgação, Instagram
0

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.