O Mito Renasce

0

Nasceu em 1946 e tornou-se logo um sucesso. Símbolo de juventude e alegria de viver a Vespa é um dos grandes ícones de estilo e elegância italianos. E, passados 71 anos o mito renasce com a mais poderosa e tecnológica de sempre: a VESPA 6 GIORNI. 

ggg

Desenvolvida a partir do original Vespa Sport Sei Giorni – modelo especialmente construído para a competição de 1951 Sei Giorni Internazionale di Varese onde foi protagonista e absoluto vencedor, ao conquistar 9 medalhas de ouro – a nova VESPA GTS 6 Giorni acaba de ser apresentada e já está disponível em Portugal. Trata-se de uma edição especial, limitada e numerada que fará a delícia dos fãs e não só.

Tecnologicamente avançada esta edição caracteriza-se pelo potente corpo totalmente em aço e pelo moderno motor 300 Euro 4, monocilíndrico, a 4 tempos, com 4 válvulas, refrigeração líquida e injecção eletrónica.  Destacando-se pela resposta rápida na aceleração e por uma brilhante performance, a nova Vespa GTS 6 Giorni renasce da inconfundível natureza clássica Vespa. Mas, há mais…

 A posição dos faróis no pára-lamas dianteiro, o guiador em tubo de metal exposto, a instrumentação circular com velocímetro analógico com fundo branco e o elegante pára-brisas, são alguns dos elementos característicos deste modelo que se apresenta como uma solução de grande detalhe estilístico e construção racional.  Seguindo o mais fiel estilo das Vespas desportivas, o modelo incorpora uma placa de números (tirada diretamente da Vespa dos anos 50) e peças (rodas e escape) em cor preto, reforçada por elegantes detalhes em vermelho que salientam o verdadeiro espírito desportivo do modelo.

De realçar ainda um variado e completo conjunto de acessórios que está também disponível como o pára-brisas, o porta-bagagens (dianteiro e traseiro), a protecção de pernas (em material térmico), a cobertura do veículo, o sistema antirroubo mecânico ou eletrónico, o tapete de borracha antiderrapante, a mala (em couro genuíno) e a unidade Tom Tom Vio GPS (edição especial do Grupo Piaggio).

Vespa 6 Giorni: A Origem de Uma Lenda

Vespa 6 Giorni (4)

Em 1951 a equipa Piaggio surpreendeu no mundo das corridas triunfando numa das mais difíceis e prestigiadas competições fora de estrada. Na 26º edição da Sei Giorni Internazionale, realizada em Varese, as dez Vespas que participaram na prova foram vistas, no início, com algum cepticismo, mas o modelo especificamente criado para a competição (versão Sport), dominou e conquistou 9 medalhas de ouro.

Nasceu assim a 6 Giorni, nome adoptado após a esmagadora vitória, tornando-se um dos modelos mais lendários da história Vespa e um dos mais procurados por coleccionadores. Actualmente é uma das mais valiosas Vespas do mundo, ao ser produzida em edição limitada de apenas 300 unidades. Saiba mais sobre a Vespa aqui

Fotos: DR., Divulgação

0

3 Comments

  1. 0

    What i do not understood is in reality how you’re now not actually much more well-favored than you may be now. You’re so intelligent. You already know therefore considerably in relation to this topic, made me in my opinion believe it from so many numerous angles. Its like men and women are not interested unless it¦s something to accomplish with Girl gaga! Your own stuffs excellent. All the time deal with it up!

    0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.