Portugal Fashion: Katty Xiomara e Anabela Baldaque

0

Duas criadoras com estilos diferentes, Katty Xiomara e Anabela Baldaque, enaltecem a beleza e elegância femininas com as suas colecções para a próxima estação quente…

KATTY XIOMARA

Para a apresentação da sua colecção, a designer inspirou-se numa viagem de paraquedas que, levado pela brisa caribenha, aterra no revivalismo art déco de Miami Beach nos anos 60. De acordo com a criadora, a colecção Primavera/Verão 2018 “mergulha na essência calorosa das cores adoçadas e exóticas, construindo blocos de cor dispersos nas suas diferentes profundidades”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quanto à paleta de cores mostra-nos tons de água e laranjas, papaia, melão e framboesa, contornados pelo preto e o branco como “pontos neutros de encontro”. O paraquedas que inspirou o conceito está presente nas formas: “soltas, simples e despojadas”, com padrões que pretendem evocar o ambiente. Os tecidos são igualmente representativos do tema: “ripstop, crepe, lamé, gingham, tule e renda”.



ANABELA BALDAQUE

“7 Mulheres mais 1” é o mote dado pela criadora que sugere uma multiplicidade de  atitudes e as várias personagens que a mulher pode “viver” a partir da mesma peça.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com tecidos estampados e reforçados com rendas, num esquema de cores definidas por contrastes, surgem silhuetas alongadas com um look romântico e girly.

FOTOS: DR., Divulgação, Cedidas por Portugal Fashion

0

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta