Grande Prémio “Ciência Viva Montepio” Atribuído a Carlos Fiolhais

0

O físico Carlos Fiolhais vai receber o Grande Prémio Ciência Viva Montepio pela “sua acção notável na promoção da cultura científica” enquanto docente, investigador, autor e editor da prestigiada colecção “Ciência Aberta”, da Gradiva.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar a 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, às 16horas, na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, situada na Casa Andresen, no Porto. Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Este evento, que marca a Semana da Ciência e da Tecnologia, será antecedido, às 14H30, pelo debate público “Ciência e pseudociência na Comunicação de Saúde”.

A CIÊNCIA E OS SEUS INIMIGOS.jpg

Entretanto, a Gradiva publicará ainda este mês o seu mais recente livro A Ciência e os Seus Inimigos em co-autoria com o bioquímico David Marçal com quem já tinha escrito também os títulos Darwin aos Tiros e outras histórias de ciência Pipocas com Telemóvel e outras histórias de falsa ciência.

Nos últimos cinco anos o Grande Prémio Ciência Viva Montepio distinguiu o editor Guilherme Valente, da Gradiva, o geólogo Galopim de Carvalho, o botânico Jorge Paiva, o físico Manuel Paiva e o patologista Sobrinho Simões.

A professora Isabel P. Martins e as jornalistas Filomena Naves e Teresa Firmino são também vencedoras dos Prémios Ciência Viva Montepio 2017.

Fotos: DR., Divulgação

0

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta