Murakami para o Natal

1+

São sete os contos que compõem o mais recente livro do escritor japonês Haruki Murakami, “Homens Sem Mulheres”. Histórias que nos chegam através da tradutora oficial do escritor, Maria João Lourenço, que consegue transportar os leitores para um universo único criado por Murakami.

Da sua já considerável obra li os dois primeiros volumes “1Q84”, “Dança, Dança, Dança” e “Em Busca do Carneiro Selvagem”. Confesso que, antes de “Homens Sem Mulheres”, gostava de ter lido “A Rapariga Que Inventou o Sonho”, o livro que reune os 24 melhores contos do autor japonês escritos entre 1981 e 2005. Mas, peguei neste e até agora estou a gostar. A sua escrita construída num misto de humor e mistério, prende-nos, apela à nossa vontade de continuar em sintonia com o autor e o seu mundo intimista e surreal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para 2018, prevê-se a chegada de outro título, “Killing Commendatore”. Mas, enquanto ele não chega sugiro que “se percam” pelas páginas de “Homens Sem Mulheres” o livro que, de acordo com o El País, “não se sente vontade de abandonar aquele mundo Murakami porque está tudo ali”.

Homens Sem Mulheres

Casa das Letras

18,90€

Texto: Isabel Vieira

Fotos: DR., Divulgação; Reprodução do Facebook do Autor

 

 

 

1+

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta