Uma Mulher de Armas

4+

Não vai querer perder a história verídica de uma heroína nacional do Séc. XVI da cidade de Aveiro. Uma jovem que, disfarçada de rapaz, conquistou honras e regalias no exército português.

Inspirado em factos verídicos, Mário Silva Carvalho conta-nos a história desta amazona portuguesa, Antónia, que, disfarçada de rapaz, embarca para a praça-forte de Mazagão, em Marrocos. A sua valentia contra os mouros é tal que cedo se torna um dos militares mais respeitados pelos homens e cobiçado pelas mulheres. Os seus feitos foram cantados em toda a Europa e o próprio rei Filipe II conferiu-lhe diversas condecorações reais.

Este é, sem dúvida, um dos livros que aconselho. Retrata a história de uma mulher de coragem, determinada, lutadora e fora do seu tempo.

Sobre o Autor: 

MÁRIO SILVA CARVALHO, Licenciado em História pela Universidade de Coimbra. Iniciou as lides da escrita apenas depois de se aposentar da carreira de bancário. Em 2013 ganhou o Prémio Literário João Gaspar Simões, atribuído pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com o romance Diário de um Carbonário, publicado em 2014. No mesmo ano ganhou a 15.ª edição do Concurso Literário Prémio Dr. João Isabel com o conto O Regresso do Artur. Foi-lhe igualmente atribuído o 1.º prémio da XI edição do Concurso Literário Descobrir Vizela com o conto O Brasileiro de Vizella.

Em 2016, publicou o romance A Tomada de MadridA Amazona Portuguesa é o seu mais recente romance que recebeu uma menção honrosa do Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa 2017.

Género: Romance Histórico
Coleção: História de Portugal em Romances
Edição: Jan/2018
Editora: Saída de Emergência

Escolha da Editora Lady Diva

Fotos: DR., Divulgação

4+

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.