Regresso ao Romance Histórico

3+

“A Amante do Governador”, é o título do novo romance do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos que, a partir de quinta-feira, dia 25, estará à disposição de todos os leitores. E, dois dias depois, o pivot do Telejornal fará a apresentação na Sociedade de Geografia.

Baseado em acontecimentos verídicos, “A Amante do Governador” marca o regresso do autor ao romance histórico de grande fôlego ficcional e de investigação a que nos habituou. A história remete o leitor para a vida do Coronel Artur Teixeira que enfrenta a maior crise do império português na Segunda Guerra Mundial – os dias de Macau sob cerco japonês. E, através de um retrato vívido deste conturbado período histórico José Rodrigues dos Santos relata como Portugal manteve a única bandeira ocidental hasteada no Extremo-Oriente ao longo da Segunda Guerra Mundial.

Durante a apresentação que decorrerá no Sábado, 27 de Outubro, pelas 17h00, na Sociedade de Geografia, na Rua das Portas de Santo Antão, n.º 100, em Lisboa, o público presente irá assistir à encenação de um excerto do romance realizada pela companhia de Teatro Fatias de Cá e ainda com uma demonstração de Dança Tradicional Chinesa do Leão executada pelo Clube de Kung Fu Hong Long de Oeiras, sob a direcção do Mestre Mário Lameiras. Haverá também um momento de declamação de poemas em patuá pelo Mestre Joaquim Ng Pereira.

A apresentação da obra é como sempre, mais do que um simples lançamento, transportando o leitor para o próprio livro, a sua história e desvendando uma parcela da aventura que o autor nos convida a viver. Como dizer não a um convite tão sedutor? Eu não resisto. Pelo contrário, tenho-me rendido aos seus livros e à forma como desenvolve toda a narrativa. Por isso, marco encontro para o próximo Sábado. Até lá!…

BI:

 

Título: A Amante do Governador

Autor: José Rodrigues dos Santos

Editora: Gradiva

Páginas: 720

Preço: €22,80

 

 

 

Texto: Isabel Vieira. Fotos: DR.

3+

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta